segunda-feira, 2 de outubro de 2017

02/10/2017


                                                                            35 ANOS



Hoje é o meu dia, as palavras são para mim e quero me falar um pouco! 
Algo de mim, algo nostálgica, meus momentos vividos de bons e momentos ruins q passei, comecei o meu dia a perspectivar sobre q eu passei no meu percurso.
 Antes de mais mais, me sinto orgulhosa da pessoa que eu sou, e me tornei e do que construí. 
A verdade é que me sinto plena(completa) e concretizada(realizada).
 É claro que eu imagino, a caminhada ainda me reserva. 
Ainda eu tenho muitos sonhos para conquistar q ainda não conquistei, mas também me reflito sobre o que já passou e me marcou. Já tomei decisões precipitadas e depois cheguei à conclusão q não valeu a pena.
 E já confiei quando não devia, mas eu era jovem, adolescência, e n tinha conhecimento, no mundo lá fora é injustiça com quem não mereceu mas eu também já sofri injustiças. Já sentir e ainda sinto saudades de coisas simples, mas que me faziam tão feliz.
Ainda me lembro quando q contava os meses, semanas, dias, horas, minutos e segundos para chegar ao 2 de outubro só para fazer mais um ano.

Hoje... no momentos que agradeço o privilégio de viver a cada dia que eu passo! Mas sem pressas, sem pressas, e só peço a vida que corra num ritmo normal para poder usufruir de tudo o que me faz tão feliz e de forma intensa! Porque hoje, quando eu olho atrás ihhh vejo como o tempo correu tão rápido! Tanta gente q cruzou a minha vida mas poucos são os que permaneceram! E esta vida nem sempre são rosas e como sempre, e sempre, e tenho que está bem mais preparada para tudo, mesmo para ficar mais velha rs!  Sou uma mulher, casada, mãe de dois filhos (Pedro Henrique 14 anos e Dayane Camily 11 anos), e meu marido Daniel, ele é uma pessoa muito especial para mim, meu companheiro de toda as horas, meu cavalheiro, me trata como rainha, bondoso e tem muita paciência comigo, e ele é meu melhor amigo que eu posso confiar e contar, amo-o a minha família acima de tudo! Também sou conhecida por ter uma personalidade forte... sou de ideias fixas, sou tudo ou não sou nada. Para mim o meio termo não existe! Se gosto é porque gosto, se não gosto é porque não gosto. Simples assim né! Orgulho me de todos os meus passos, todos eles valeram a pena! Não me escondo as minhas raízes, e sei de onde vim e para onde eu vou. Tenho orgulho da minha capacidade de ultrapassar obstáculos, sou persistente e sei pelo q devo lutar e jamais desistir! Ainda tenho a capacidade de me surpreender a minha própria e o tempo passa mas pouco em mim muda. Claro q muda né. Só mesmo a idade e achegada das ruguinhas, a alma essa nunca vai envelhecer e o espírito de menina sonhadora, carrego o me sempre comigo! Sou forte sim mas não consigo ser sempre... existem algumas situações q prefiro guardar para mim e não desiludir ou ferir de ninguém! Medo?? Sim tenho medo! Medo de morrer, de deixar quem me ama e vice-versa, sem lhe dizer cada dita o quão ser importantes para mim! Tenho medo de me partir e de não ter a oportunidade de criar meus filhos, de os ver crescer, crescer. Esta é sem dúvida. Dúvida a minha principal na missão na terra, são eles e tudo o resto é acréscimo! Quero me ver eles cresceram q um dia eles vão me entender q meu erro é raro que eu cometi, me arrependo pelo que fiz, e tudo que deixei, e não tinha maturidade de assumir, e cuidar o meu bebê Pedro q deixei aos 4 anos sob cuidados dos avós.Eu tinha apenas 17 anos, e não tinha juízo. Eu sempre oro, peço a Deus todos os dias, cuidar meus pequenos, simples palavras q fazia... Meu senhor cuida dos meus filhos, vá com eles aonde quer q eles forem. Cuida do futuro, prepara os caminhos e guia os seus passos. Sei que não estarei com meus filhos em todos momentos, mas te peço meu senhor sempre esteja e os proteja de todo mal. Cuida da minha vida, meu esposo, da minha casa, da minha família e de meus filhos, senhor ensina eles o melhor caminho e os abençoes hoje e sempre. Amém!
Sou mãe, imperfeita, sou humano e único que é perfeito é nosso Deus e Jesus. Acredito q Deus me conhece desde q sair do ventre da minha mãe e até hoje estou aqui, viva de pé firme e com 35 anos. Só ele me conhece de tudo, dos meus mistérios q eu passei nessa vida, e eu reconheço, assumo q eu errei. Claro q ninguém é superperfeito.
Mas. Meus pais são razão, eles me criou ade forma certa e eu não, porque não há comunicação. Sem problema, ....
Eu era deprimida, menina inocente, e poucas espertas e sempre fui levadas hahaha. Mas é gostoso sei lá... não me reconheço quem eu SOU... Tinha mente vazia. Parece meu mundo é negro NEGRO, na minha mente sempre foi NEGRO porque não escutava, os sons que entra meus ouvidos são ruídos e conhecia as palavras por escrever mas não significado, mas demorouuuu eu descobrir o significado das palavras, do sentimento, e da emoção e tudoooo. Sempre eu falava na minha mente, conversava no meu pensamento porque são meus amigos, conversava nas mãos, saltando, palmas, gritos, barulhos, criando e imitando a atriz da novela e vejo nenhum são iguais eu porquê. Meus irmãos são perfeitos, conversa, brincam, podem sair pra rua, podem namorar-etc.... e eu não. Não sei de onde vem e pra que tanta dor, estou sentido tão forte dentro de mim, mas não sei o que é. Mas eu sempre pensava a mim mesma porque eu não sou normal igual eles(irmãos), me penso que sou doença, retardada, menina nervosa, cheia de traumas, dramáticas e sei lá o que eu quero falar. Minha família é tudo para mim, eu digo a minha própria palavra, eles são importantes pra mim, por dentro engoli, e vejo q tenho penas deles, e eles não sabe o que fazem.  Sei que é tradição e costumes da geração e por geração.
Nãooo... não quero culpar a minha família, pq me cuidou, me criou, educou isso foi bom, foi pela educação q eu recebi e eles lutou por mim, a estudar, fazia terapia da fala, fono e vários...  E Meus irmãos me levava na escola, essa época foi bom demais hahaha, porque eu era santinha, meu pai apanhava de chicote neles e eu sempre riam eles, pois não sei que pode rir ou não.e não entendia e achava que é normal de rir p jeito do meu pai de apanhar tantos eles hahaha. Na verdade eu amo meu velho pai, meu homem de fé, honesto e exigente e não gosta de coisas de errados. Minha mãe sempre me protegia e acho é muito engraçado né.
Eu sofri bullying da escola e outros lugares prefiro n me comentar porque é muito doloroso viu. Agora chegaa porque sou sensível demais, choro qdo eu digito e fico a pensar. Mas agora nãoooo. Hoje é o meu diaaa, meu niverrr...


Sinto que, em cada luta, independentemente de ser uma vitória ou uma derrota, eu vou adquirindo certas lições e aprendizagens que me vão tornando numa pessoa mais forte, mais estável, mais terra-a-terra! Nunca gostei de desistir ou de perder, nem mesmo “a feijões” Tudo o que começo eu acabo, e no fundo, a base de toda a minha força é a minha família! Sei também que Deus protege quem merece, e que, mesmo que Ele possa tardar algumas vezes nunca falha e a Sua justiça é divina.Como sempre ouvi dizer, se for para ser, então será! Pela minha família, pelos meus amigos, pelos que me amam, eu luto com todas as garras e nunca farei as coisas de forma diferente. E mesmo que hoje suba mais um degrau na escada na vida, tirando as rugas tudo o resto irá ficar exatamente igual! E continuarei sempre a ser uma menina no corpo de uma mulher!




Priscila Silva